terça-feira, 1 de setembro de 2009

COMO ME TORNEI LEITORA

Há muito tempo, um livro, como uma luva, caiu nas mãos de uma garotinha ansiosa por adentrar no mundo das sílabas, das palavras..., da leitura.
Lembro-me, tinha cinco anos, recebi um livro de presente da minha mãe. Fiquei encantada com a história da Chapeuzinho Vermelho. Ela foi uma das minhas inspirações para "viajar" através do mundo da leitura.
Quando o recebi, não sabia ler as palavras, mas fazia a leitura através das imagens.
Aprendi a ler com o meu primeiro professor. Fiquei feliz quando consegui ler sozinha. Lia tudo o que estava ao meu alcance. Livros, infelizmente, não tive a oportunidade de ter muito acesso naquela época, pois na escola não havia biblioteca e, as condições financeiras de meus pais também não permitia a compra excessiva de livros. Sempre que recebia um de presente, sentia-me extremamente feliz.
Com sete anos, eu e minha família nos mudamos próximo ao centro da cidade de Jaraguá do Sul e assim, tive a oportunidade de estudar em outra escola que havia uma estrutura melhor.
Na época, não havia as chamadas "aulas de leitura", o incentivo por parte dos professores era pouco, mas como sempre gostei de ler, lia bastante. Tudo o que caia nas minhas mãos eu lia.
No Ensino Médio, fui estudar num colégio particular com uma biblioteca ampla. Tornei-me uma frequentadora assídua. Lia, praticamente, um livro por semana.
Hoje, um dos meus "hobbies" preferidos é curtir uma boa leitura. Leio diariamente e incentivo os meus dois filhos a fazerem o mesmo e, pelo jeito, farão "grandes viagens" através do universo literário.

Um comentário:

  1. Somente conseguiremos atrair nossos alunos se também formos leitores apaixonados. E você o é!
    Parabéns!
    Angelita

    ResponderExcluir